Blog criado para discutir estratégias de marketing e comunicação voltadas para as chamadas new medias: internet, blogs, sites de relacionamentos, TV digital, advergaming, mobile marketing, entre outras.

sábado, junho 24, 2006

TV digital no Brasil vai ter sistema japonês!

A Globo, aliás o Lula, acabou de decidir pelo sistema japonês de transmissão.

terça-feira, junho 20, 2006

TV Digital

Ela está chegando... Com uma negociação aqui, outra ali, em breve a TV Digital vai operar em pleno vapor, ops! não é essa a expressão, estamos na era digital, seria então...leitor, fique a vontade, sugira uma expressão que substitua essa
Há quem diz que uma emissora poderosa está insegura, com a chegada deste novo fenômeno tecnológico, logo ela detém a melhor transmissão e imagem como seu diferencial competitivo.

Mas se o controle remoto era um vilão das agências de propaganda e publicidade, por facilitar o telespectador viajar em vários canais sem que fique vendo comerciais, então a TV Digital vai ser um monstro quase idestrutível. Pois o telespectador pode optar em não ver comerciais. Nada está perdido, é pra isso que existe o marketing! Sérá o merchandising a bola da vez? É uma a ferramenta bastante usada pelas emissoras de televisão para vender produtos e serviços.

É, não se surpreenda quando você estiver assistindo ao notíciário e o apresentador dizer: Em nome das Velas Carmelitas, acompanhe a reportagem de... Ou quando a matéria for sobre futebol, o repórter dizer: as chuteiras que não criam bolhas vai proporcionar você, telespectador, os gols da rodada. Imagine na apresentação do clima em todo país, você pode ver na lateral: Beba Kaise! com moderação é claro.

Absorveremos tranquilamente sem reclamar, já que poderemos escolher entre o merchandising e os comerciais, escolheremos o que agrega valor. Afinal A TV digital permitirá alta definição de imagem e som, interatividade, acesso à Internet, entre outros serviços não disponíveis hoje na TV analógica. A transição do sistema analógico para o digital deve durar 15 anos, segundo previsões já apresentadas pelo ministro das Comunicações.

Bem-vindo a era digital
fonte:http://abandadomarketing.blogspot.com/

terça-feira, junho 13, 2006

Zapping Online!

O efeito zapping na TV não é novidade, o controle remoto é quase uma arma na minha mão. A minha cabeça deleta automaticamente os banners e os chatíssimos pop-ups na internet, é o que chamo de zapping online. Primeiro que alguns computadores tem bloqueadores de pop-ups, segundo que se eu tentar me lembrar do último banner que vi na net não vou lembrar. Seth Godin, papa do mkt de permissão já falava do fim dos banners e do seu pequeno retorno. Diga sim ao Opt-in e não ao Spam, relacionamento on line, a chave dos bons negócios na Internet.
Abraço,
André Telles

sexta-feira, junho 09, 2006

A bolha do Ronaldo...

A Adidas não aproveitou, mas, segundo nota do Meio e Mensagem, o Band-Aid sim. inspirado pela declaração do departamento médico da seleção "A bolha está cicatrizando. Vai formando uma pele e a gente protege com Band-Aid".

A assinatura da peça: "Se depender de nós vai ter gol até de calcanhar".

quinta-feira, junho 01, 2006

Orkut Marketing - Just do it!

Um logista do segmento de calçados em Sete Alagoas - MG, resolveu criar uma comunidade no Orkut em homenagem a Nike, detalhe com um link para o seu site de e-comerce da linha da marca. Resultado? As vendas pela Internet superam as da loja e a comunidade já tem mais de 100 mil membros. Orkut marketing - Just do it!

Case de Mobile Marketing

Lojas Colombo decidiu sair do lugar-comum ante o desafio de divulgar aos clientes a sua mais nova promoção. Por que não partir para o envio de SMS (Short Message Service) aos telefones dos potenciais compradores? Barata e altamente segmentada, a campanha atingiu em tempo real as quase 10 mil pessoas cadastradas no Cartão Colombo. Praticamente todos os clientes leram as mensagens de texto até o final e 5% deles saíram de suas casas para aproveitar os descontos. Em uma palavra, um sucesso. Foi a primeira ação da Colombo utilizando o Mobile Marketing, como é chamada a publicidade via telefonia móvel. Além de dar suporte à promoção, a estratégia serviu para mostrar que a rede de eletrodomésticos encontrou uma nova e valiosa mídia para explorar.